28 de mar. de 2011

Esperar, esperança, expectativas

Sério, esperar respostas é uma coisa muito chata! Por que as coisas não podem ser ágeis e rápidas.
Por que aquele cara com quem você saiu não te ligou no dia seguinte (quando falou que ia te ligar)? Por que o escritório em que você fez entrevista para conseguir um trabalho não ligou no final da semana como a advogada disse que ia? Por que o seu chefe disse que ia responder depois a sua pergunta e no final esqueceu que ela existia?

Ai, ai. Toda essa espera cria uma ansiedade e uma esperança que eventualmente se transformam em expectativas sem nem nos pedir espaço pra entrar no jogo. Expectativas essas que nos deixam loucos, nos transformam em pessoas ansiosas, quase nervosas.

Claro que nem toda ansiedade, esperança e expectativa acabam em maus caminhos, mas às vezes demora muito pra uma estrada remendada se tornar asfalto liso. É por isso que tenho meus momentos de acreditar que o homem veio pro mundo pra sofrer. Porque a gente sofre com as esperas, ai, como sofre.

Entretanto, quando o carinha liga e chama pra vocês saírem de novo; quando ligam pra você (ainda que uma semana depois do que tinham dito) pra comunicar que você conseguiu a vaga que queria; quando o seu chefe eventualmente lembra o que você perguntou e dá aquela ajuda que você tanto queria, tudo vale à pena. Os momentos em que tudo deu errado, as pedras no meio do caminho, o coração desesperado, o nervosismo. Tudo.

Aí a gente esquece tudo isso e quebra a cara de novo. Mais espera, mais esperanças e mais expectativas. Tudo pode dar errado mesmo, então por que não tentar de novo?


Oi, gente!

Aqui é a outra amiga louca da Renata. Vim aqui acrescentar minhas loucuras, meus amores, minha dupla personalidade e meus pseudo-conhecimentos jurídicos! huahauhauahuah

Sejam bem-vindos! :)

Beijinhos!

Um comentário:

  1. Mas depois de um tempo eu aprendi e entendi que uma espera e resposta demorada ensina mais do que uma iminência super esperada. Valor próprio, capacidade de continuar acreditando em si mesma e vontade de continuar indo além, independente das incertezas e desfortúnios da vida. Isso é a vida de verdade, todos os dias... e AI... COMO A GENTE SOFRE. AHUAHUHAUHAUHAHUAHHA

    mas é gostoso :)

    ResponderExcluir