13 de abr. de 2011

O que fizeram com o ROCK in Rio?

Sério, eu estava olhando hoje o lineup deles (http://www.rockinrio.com.br/pt/lineup/) e estou sinceramente desapontada.

Não é que eu não goste de Rihanna, Ivete, Katy Perry, Shakira, etc, muito pelo contrário, super curto, adoro um pop dançante, dar a louca dançando axé, mas... É o Rock in Rio.

Houve tantas promessas, tantas esperanças, muitas conversas e enquetes. Tá, tudo bem, o desapontamento veio em doses homeopáticas, mas acho que só agora me dei conta do quão nada a ver se tornou um dos mais importantes festivais de rock do país.

Pensa só: Foi no Rock in Rio que recebemos o Queen, Iron Maiden, ACDC, Ozzy, Scorpions, Prince, A-HA, Faith No More, Queens of The Stone Age, REM, Silver Chair dentre muitos outros nomes importantes da história do rock. É por isso que me decepciona ver poucas bandas de renome do Rock no ROCK in Rio.

(btw, vejam esse vídeo da apresentação do Queen em '85, é arrepiante: http://youtu.be/2Kqa5QqOdo8 )

Não que eu seja uma roqueira fanática ou qualquer coisa do tipo. Quem me conhece sabe que definitivamente não sou nem perto disso. No entanto, quando penso no evento em que os meus pais foram e na importância cultural que tiveram as edições de '85 e '91 eu reflito se essa nova edição vai representar qualquer coisa perto disso.

Claro que é muito difícil recriar a atmosfera dos eventos passados, até porque aconteceram logo depois da redemocratização, mas acredito sim ser possível tentar manter uma equivalência a eles, respeitá-los. Porque é neles o berço do RIR.

É verdade que não existem mais bandas como o Queen, mas há sim novos talentos do Rock que mereciam um espaço nesse RIR que não lhes foi dado. Não sei se é mais fácil contratar os artistas pop ou eles "vendem" mais, só sei que meu sonho de RIR foi ferido.

Quero SOAD, The Killers, Muse, Strokes, AC/DC, Roger Waters, Rolling Stones, Queens of the Stone Age, Kings of Leon e MUITO mais.

Esse foi o meu desabafo. Queria só deixar registrada minha objeção, meu protesto a utilização do nome RIR pra um evento que é muitas coisas, menos ROCK in Rio.

Só pra constar, desde sempre fui contra Rock in Rio fora do Rio de Janeiro (mas isso já é assunto pra outro post...).

E aí? O que vocês, caros leitores, pensam disso?

2 comentários:

  1. Eu concordo drasticamente. Só que os meus nomes de bandas que eu ADORARIA assistir a um show, digamos, são um pouco diferentes (mas isso porque a minha experiência com o rock é diferente).

    Queria muito bandas como System of a down, Blink 182, green day (em seus tempos mágicos), the police, queen, duran duran, tears for fears (COOOOMO EU QUERIAAAA), U2 (QUERO U2 NO ROCK IN RIO), Yes, Genesis, Smashing Pumpkins, Aerosmith, NIRVANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, Guns n' roses... tudo herança do papai e da mamãe :))))))

    que me desculpe a Bossa Nova, mas eu DEFINITIVAMENTE não sou garota Tom Jobim ou Vinicius de Moraes. pra falar a verdade, nunca fui empolgada SEQUER com Chico. E TENHO DITO! ahuahuahahahahahahhauhaha

    ResponderExcluir
  2. eu super concordo. Até penso em não ir nesses shows do "Rock in Rio" por protesto!!!
    Mas eu sou muito empolgada com Chico, pois as letras desse cara são fantásticas! (ok Renata)

    ResponderExcluir