2 de abr. de 2011

Conceito de consumo

Meniiinas :)

Hoje eu vim inaugurar mais uma tagzita aqui do blog: Looks =)
sou muito fã de estilos, adoro ficar olhando na rua pras roupas das pessoas, tirando inspirações. Acho que roupa tem sempre que estar atrelada a um conceito de criatividade e personalidade.

Então, vou explicar algumas coisas:

1) Sou TOTALMENTE a favor do conceito off. Algumas de vocês devem conhecer o Hoje Vou Assim Off, da  blogueira Ana, inspirado no Hoje vou Assim. Pois é... pra mim tudo se resume nas seguintes questões: "Vale REALMENTE  o investimento?" "Com que coisas vou poder combinar se comprar essa peça? O quão vai ser útil no meu armário?"

Eu tenho ficado muito feliz porque, recentemente, o dinheiro que gasto com itens que fazem falta no armário não tem ido em vão. São peças versáteis, simples e baratas. Eu era daquelas que gostava, comprava (ganhar mesada é bom pq o dinheiro não é seu), mas quando comecei a trabalhar pra valer e certas coisas começaram a sair do meu bolso, digamos que pesa, E MUITO.

Pra mim pesquisar e entrar em todas as lojas buscando uma peça não é vergonha. É saber valorizar dinheiro.

As minhas regras de ouro são:
1) Anotar todo e qualquer gasto (desde um suco básico até o litro de leite do supermercado).
2) Evitar AO MÁXIMO cartões de crédito. Só os usei duas vezes na minha vida. Não tenho cartão.
3) Pesquisar, pesquisar e pesquisar. Pensar em comprar como objetivo e necessidade, não como excesso.
4) Não ter vergonha de nada. Quem paga suas contas é VOCÊ, quem sabe do que vc REALMENTE precisa é vc E NÃO os outros.
5) Pensar não mata. Pense antes de comprar.
6) Criatividade substitui muitas compras desnecessárias. Saber as roupas que vc já tem e o quanto elas podem ser usadas, reusadas e modificadas é um segredo. Invente e se reinvente!
7) Gosto é gosto. Devemos valorizar aquilo que nos faz sentir bem, mesmo que isso signifique misturar muitas peças e muitos acessórios ou sair semi nua no meio da rua. Tá feliz? Então pronto =)
8) Moda pra mim são as preferências de cada um. Eu acredito, por exemplo, que muitos decotes não conseguem valorizar por completo uma mulher mas tem muita mulher que vai achar diferente. Esse é o barato: graças a deus as pessoas não são iguais.
9) Livre-se do "seguir tendência", siga somente se vc se sente confortável em fazer. Se as pessoas não começassem a usar aquilo que elas querem ou modificassem um pouco as coisas, a tendência não existiria. Por isso, vamos fazer cada uma a nossa tendência.
10) Inspire-se! Olhe, futuque, perceba as pessoas, tenha vários sites pra olhar, anote tudo o que vier à cabeça. Culturize-se (sic).

Pois bem, depois disso tudo, vamos aos looks? =)

Ontem, niver da Mari, ela foi assim, toda gatona:


A Pseudo jurista, Lelê nas horas vagas, foi assim toda cute:


E eu fui assim: 



Pra vocês sentirem o quanto sou off:
Blusa Mercatto por 19,90 - Saia que vovó deu faz uns três ou quatro anos e passei a usar esse ano - Colar foi presente de uma tia - bolsa de Mato Grosso, presente da minha prima - Sapatos Santa Lolla de 179,90 por 99,90 (me arrependo um pouco de ter comprado).

Agora, a maquiagem estava assim (fico devendo foto do batom!): 


pra quem gosta de saber, vc precisará de:
- Um batom (usei o rosa envelhecido da Avon)
- Rosto com base e acabamento
- Um blush
- Lápis de olho (usei um marrom)
- Rímel preto

  1. Prepare o rosto como você está preparada. Sempre passo uma base e passo um pó bem fininho que tem três cores: cor de pele, pó normal pra finalizar a base, um rosado, para destacar maçãs do rosto, testa e pontinha do nariz e um branco, iluminador. Mas, atenção, dependendo do seu formato de rosto, os lugares que devem ser realçados com iluminador e/ou disfarçados mudam! Procure saber mais sobre isso! =)
  2. Peguei um pincel bem fininho e passei no batom. Contornei a linha da boca. Passei, depois, o batom na boca inteira. Peguei um pedaço de papel higiênico e dei uma leve bitoca nele: consegui um efeito matte, bem pigmentado e meio aveludado, pois o batom que comprei é apenas cremoso, não tem brilho nenhum. Creio que com um batom cintilante o efeito não seria o mesmo.
  3. Blush cor bronze. Passei e ponto.
  4. O lápis de olho marrom eu passei nos cílios inferiores, formando um risco bem marcado. Passei nas pálbebras, um traço bem fino rente ao cílios superiores, e esfumacei.
  5. Muitas camadas de rímel.
  6. Não esquece o perfume, minha gente!!! =)))
Beijocas e ótimo domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário