23 de jul. de 2011

Missão barriga no fogão, ativar!

Tentarei, me prometo que tentarei, fazer algo culinarístico todo final de semana. Quero desencalhar meu caderno de receitas, pois, afinal, tem MUITA coisa que eu programo (e quero) fazer faz um bom tempo. Tudo o que eu preciso é de um cronograma a seguir. Pois bem, começou hoje! ;D

Eu amo canjica. Todo mundo que me conhece sabe da minha paixão por doces. Nem todos vão saber da minha loucura por canjica.... maaaaas, eu sempre espalho isso aos quatro ventos. e tem motivo: minha avó é cozinheira de mão cheia pra canjica. Sempre fazia pra mim. Sempre. E hoje eu fiz em homenagem a ela. No maior feeling *sou seguidora de vovó*. Ela não se lembra mais como faz canjica, mas ainda lembra de ligar aqui pra casa e dizer "saudade". Neto é filho. Vó é amor incondicional duas vezes. Vó, te amo tanto :)



Canjica da Vovó Alyete


  • É sempre bom deixar de molho desde a noite do dia anterior. Eu deixei 12 horas. Com 1/3 do normal de água de uma panela de pressão. Digamos, 4 copos de água ;)
  • Para cozinhar: Coloque mais 3 copos de água. Minha avó deixa uma hora, mas minha panela de pressão é beeem potente. Deixei 40 minutos, considerando a noite inteira de molho. Espera pegar pressão e conta 40 min. Põe na panela 3 pauzinhos de canela. Cozinha junto ;)
  • Quando já estiver sem pressão e puder abrir, ligue em fogo baixíssimo e, SEMPRE MEXENDO, coloque 1 litro e meio de leite, 1 garrafinha de leite de coco, coco ralado (de preferência do coco mesmo, mas não deu) - coloquei um saco e meio. Fiquei meia hora mexendo em fogo bem baixo. Um tempinho parava e já mexia de novo pra não agarrar no fundo da panela.
  • O grand finale é o leite condensado. Pois bem, como usei uma lata light, tive que colocar uma outra lata inteira pra pegar o gostinho. Logo, foram duas, sempre mexendo.
  • Com 40 minutos, eu levantei o fogo pra médio. Subiu logo a fervura e já engrossa bastante. SEMPRE mexendo, ainda mais com fogo mais alto. 
  • Uns oito minutos fervendo e eu apaguei. O ponto é a cremosidade. 
  • Sem esquecer que quanto mais a canjica esfria, mais grossinha ela fica. Portanto, no dia seguinte, coloque mais leite e espere levantar fervura de novo. Pode adicionar mais açúcar se quiser também.
Garantido pela família e pelo namorado que tá aprovado.
O bom é sentir o cheiro da canjica da vovó em casa. Geração passa e a canjica da família fica. That's the point =)

17 de jul. de 2011

Estreiando 'Encantos por aí': Anima Mundi

Bom dia, gente!
Mais uma tag de estreia aqui no blog: "Encantos por aí".
Confesso que amo foto de paixão e adoro ficar observando as cores que as pessoas usam, os detalhes, suas roupas e jeitos de compor peça com peça. Acho muito encantador e único, pois, em primeiro lugar, ninguém é igual a ninguém. Segundo: reflete, a meu ver, a personalidade e estilo daquela pessoa. Em terceiro, a forma como alguém se mostra depende unicamente da vontade de cada um. Pouco importa se ela sabe ou entende de tendência, gosta de moda, se quer somente se sentir bem consigo mesma (etc). O que vale é a sua  singularidade. Ponto.

Não sou nenhuma fotógrafa profissional e nem tenho a câmera mais sinistra do ano (HAHAHA, longe disso, acreditem!). Quero apenas mostrar aqui pessoas que me encantaram e passar o encanto delas para vocês =)

Pois bem. Sexta-feira, durante o Anima Mundi (http://www.animamundi.com.br), que acontece aqui no Rio desde o dia 15 de julho e vai até o dia 24, tive a coragem tirei minhas primeiras fotos. (ÊEEE, confetes e brindes!). Não esperava parar no centro da cidade e, muito menos, ir ao Anima. Estava em Santa Tereza e só sei que, de repente, estava vendo curtas. Super indico, porque tem trabalhos fantásticos. Pelo menos foi o que achei. =] Entra no site pra conferir a programação! ^^

Vamos às fotos!!!

Essa é a Eduarda, estudante de Artes Cênicas da PUC-Rio, que foi uma fofa comigo.
Me chamou a atenção a composição linda com o xale! 

Mari, daqui do blog, sempre colorida!! =D Abaixo o detalhe da sua sapatilha toda meiga!

=^.^=

A Alana, que conheci no grupo de amigos que foi ao Anima. Estudante de Antropologia
e Sociologia da UFRJ!

O detalhe da bolsa dela! Amei o charme casaqueto + barra da saia + All Star.

Muito obrigada, meninas, pela compreensão, fofura e participação! =]
Beijos a todos!

15 de jul. de 2011

Férias combina com revival!

Pois éeee. E combina mesmo. No caso (específico) do Meio Trash, tadinho, ele sabe falar de revivals mais do que ninguém. Já sobreviveu a revivals crushísticos, corações despedaçados, voltas incertas, e, acima de tudo, o seu próprio revival inúmeras vezes! Este blog tem sete vidas, mas hoje eu vim provar que eu quero que ele permaneça na ativa por maaaaais tempo. Como preciso de um lugar para postar tudo o que rola aqui na caixola, ele é perfeito. Mas sabe como é, né? Cansaço, priguiça... soniiiinhu. 

Mas not anymore!!! =D

Segundo semestre de 2011 pede um esqueleto renovadíssimo e cheio de atividades! E hoje, queridos amigos cheios de insônia (ou sono), eu vou começar a falar de ins-pi-ra-ção. Siiim! INSPIRAÇÃO! Mais especificamente dos lugares dessa web de meu deus que mais me inspiram. Queria começar a falar dos cantinhos de moda que mais acesso, mas a Mari, aqui do blog, vai começar o seu processo de mudança para  o seu novo lar doce lar. E, digo de passagem, ela tem mão cheia para tudo e criatividade é o que menos falta para aquela moça.

Por isso, o meu primeiro cantinho a ser inaugurado aqui nessa tag Inspira eu (gostaram? *.*) é o Casa Chaucha! Fui apresentada a ele pela minha tia Neneca, que simplesmente aaaama decorações, assim como a Mari. Bem, ele é todo de fotos, detalhes, cores e vidas sobre casas pela hispanoamérica. Ele tem como descrição "(amantes de la decoración popular)". E é assim mesmo, entrando na casa de pessoas super simples, mais inventivas, que lidam com a correria do dia-a-dia, mas adoram uma casa com jeito de conforto, clima de quentinha e muito, mas muito inpiradoras (todas elas!).

Algumas fotos muito gracinhas:







Não sei vocês, pero a mí me gusta mucho las casas com jeito de casinhas de campo, todas pequetuchas e cheias de mimos! Iei! S2 Que amor.

Que vocês se de-li-ci-em! Mari, espero que goste =)
Beijos moços e moças! ^^